Residencial

Ambinorma S.O.S (Programa de Exclusão numa Intervenção Única)

Eliminamos permanentemente ou reduzimos a atividade de uma praga através de uma intervenção rápida, única e com efeito imediato.

É elaborado um plano de ação tendo como base o estudo da praga, a sua origem e extensão e procede-se à intervenção, cuja duração poderá variar consoante a dimensão das instalações.

A finalidade deste programa é resolver o problema do cliente de uma forma rápida e imediata.

Para nós, a sua segurança está em 1º lugar!

Ratos

Com o tempo frio, os ratos invadem as casas à procura de alimento e abrigo. Uma vez instalados em sua casa, essas pragas, muitas vezes portadoras de doenças, podem causar grandes perigos para a sua saúde, para a saúde dos seus animais domésticos (os ratos são conhecidos por espalhar infeções como a Salmonela, tuberculose e leptospirose / doença de Weil, febre aftosa, brucelose, entre outras) e para a sua casa (os dentes afiados dos roedores podem roer através do plástico, cabos, portas de madeira e até mesmo aço leve).

A ratazana comum, junto com ratos de telhado e ratos domésticos, são conhecidos como roedores comensais que consomem e contaminam grandes quantidades de alimentos a cada ano e danificam estruturas e pavimentos, criando risco de incêndio.

COMO POSSO SABER SE TENHO RATINHOS OU RATOS?

Dependendo do tipo de roedor que invadiu sua casa, pode detetar sinais que indicam que você tem convidados indesejados:

  • A existência de pequenos excrementos, geralmente em forma de haste, pretos e com três a seis milímetros de comprimento;
  • Pegadas em superfícies empoeiradas ou na lama;
  • Alimentos danificados ou com marcas de mordeduras.

COMO ELIMINAR ROEDORES DA MINHA CASA?

A eliminação de ratos requer um plano integrado e personalizado. Embora cada plano seja diretamente adaptado a cada tipo de instalações, existem elementos comuns:

  • Remover os roedores através da aplicação de armadilhas;
  • Identificar e avaliar o risco biológico criado por suas fezes e urina, e tomar medidas estruturais para impedir o acesso futuro.
Na sequência de uma inspeção, o técnico pode fornecer uma estratégia numa proposta escrita para a mitigação da praga.

Mais uma vez, a exclusão é a chave. Na sequência de uma inspeção aprofundada, todos os pontos de acesso devem ser evidenciados e selados, sendo aplicadas armadilhas de captura de forma a se proceder à eliminação da praga. Para as populações de roedores no exterior, o técnico pode instalar estações rateiras com fechadura de segurança com isco.

Baratas

As baratas são insetos muito presentes e agressivos no meio urbano que contaminam, devoram e destroem os alimentos. Instalam-se em locais quentes e húmidos e onde haja alimentos. Dependendo da espécie, podem-se alojar por detrás dos equipamentos elétricos, das redes de esgoto, terrenos abandonados e em locais com lixo.

O QUE PODE FAZER?

As baratas raramente vivem ao ar livre. Elas são geralmente passageiros clandestinos, transportadas através de mercadorias que levamos para dentro de casa, sejam alimentares ou não. Certifique-se que eliminou as embalagens logo que possível e elimine também possíveis fontes de alimentação como restos de comida e água.

COMO SOLUCIONAMOS O SEU PROBLEMAS DE BARATAS?

Como alternativa ao método de pulverização tradicional, a Ambinorma combina a inspeção e monitorização:

  • Utilizando a aplicação de gel e detetores de baixo impacto;
  • As fendas e rachaduras são calafetadas para eliminar abrigos, sendo as baratas visíveis aspiradas;
  • Finalmente, a Ambinorma deixa um relatório por escrito, identificando as medidas estruturais e sanitárias para evitar futuras infestações.

Pulgas

Existindo mais de 2.000 tipos diferentes, as pulgas são uma praga comum em armazéns e habitações, principalmente na presença de cães ou gatos.

Hoje em dia, os níveis de higiene têm contribuído para que o aparecimento de pulgas e a possível transmissão de doenças seja cada vez mais raro, sendo a principal preocupação o mau-estar provocado pelas picadas das mesmas.

COMO POSSO SABER SE TENHO PULGAS EM CASA?

Primeiro é necessário ter certeza de que são realmente pulgas. As pulgas são insetos muito pequenos sem asas que se parecem à primeira vista como partículas de poeira. Quando adulta, a pulga comum tem cerca de 2 a 3 mm de comprimento e sua cor alterna entre o vermelho escuro e o preto.

Embora esses insetos não possam voar são extremamente bons saltadores, podendo saltar até 1,20m de altura, que correponde a mais de 100 vezes o seu tamanho. Esta capacidade permite-lhes facilmente passar de um hospedeiro para outro, alastrado assim a infestação.

COMO ELIMINAR PULGAS NA MINHA CASA?

  • Aspire e lave chão, carpetes, tapetes, sofás e móveis;
  • Lave na máquina de lavar (a 50º ou mais) roupa de cama ou tapetes onde o seu animal doméstico possa deitar-se;
  • Caso o seu animal doméstico se coce frequentemente, leve-o ao veterinário.

Serviços de Gestão de Pragas

A Ambinorma oferece-lhe uma visita de diagnóstico para identificar pragas e riscos para a sua casa. A nossa visita terá em conta as suas preocupações, os fatores de risco e práticas quotidianas.

PROGRAMA DE SERVIÇO INTEGRADO

O Programa de Serviço Integrado é um serviço com visitas programadas para o proteger das pragas que são comuns em Portugal. Este programa consiste no conhecimento pela Ambinorma da biologia e tendências sazonais das pragas e é planeado para oferecer o mais eficiente controlo a longo prazo, usando métodos e materiais de baixo risco ambiental.

Em cada serviço, o técnico realiza uma inspeção minuciosa para identificar as condições propícias ao aparecimento de pragas e prevenir futuras infestações. Se necessário, o técnico realiza um tratamento dos locais de riscos com base no calendário sazonal. Esta abordagem reduz a utilização desnecessária de biocidas.

A Ambinorma seleciona os produtos com a menor toxicidade para assegurar o mínimo de exposição a produtos químicos.

E caso os seus problemas com pragas continuarem após o serviço regular, realizaremos um novo serviço, sem qualquer custo adicional aos clientes Ambinorma.

As pragas que estão incluídas no contrato do programa de serviço de gestão integrado são as seguintes:

  • Baratas
  • Ratos
  • Formigas
  • Pulgas
  • Peixinho-de-prata